Cruz das Almas recebe novos equipamentos para a Saúde

A população cruzalmense tem mais um motivo para comemorar nesta última semana de 2021: o Ambulatório Municipal recebeu um aparelho de ultrassonagrafia que vai permitir a realização de mais exames. Além disso, novos equipamentos e aparelhos hospitalares e de escritório também foram entregues à Secretaria de Saúde para equipar as unidades de saúde.

A Prefeitura de Cruz das Almas adquiriu os equipamentos com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido à população. De acordo com o prefeito Ednaldo Ribeiro, o investimento na saúde é um dos pilares da gestão municipal. “As pessoas precisam e merecem um serviço público de qualidade. Esses novos equipamentos chegam para suprir a demanda que é muito grande na cidade”, explica o gestor.

Atualmente, o Ambulatório Municipal realiza cerca de 300 exames de ultrassom por mês. A expectativa é que os novos aparelhos sejam instalados já nas próximas semanas. “Durante todo o ano a secretaria esteve voltada para melhorar a assistência à nossa população. Agora, estamos investindo ainda mais no sistema de saúde”, comenta a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.