COMEÇA A EXPOFLORES, A FEIRA DE OPORTUNIDADES

Após quatro anos ausente, o Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, trouxe de volta a Expoflores, em sua 9ª edição. O evento que fez parte do calendário de eventos de Cruz das Almas e do Recôncavo de 2005 a 2012 volta maior e mais diversificada.

Desde a manhã de ontem (28) a feira ainda finalizava os últimos detalhes estruturais e expositores de diversas regiões do estado ainda chegavam, mesmo assim o movimento de pessoas visitando os stands e circulando já era enorme. No entanto a abertura oficial do evento aconteceu no início da noite, com a presença do prefeito Orlandinho Pereira, do vice-prefeito Max Passos, de toda equipe de governo, do SEBRAE, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Secretaria de Desensenvolvimento Rural da Bahia (SDR), representada pelo chefe de gabinete Jeandro Ribeiro, Embrapa, vereadores, entre outros.

O prefeito Orlandinho ressaltou o momento de alegria que era ver o contentamento dos participantes. “A agricultura familiar, a economia solidária e o microempreendedorismo voltaram a ser valorizados. A Expoflores representa uma oportunidade de geração de emprego e renda para o nosso povo”, afirmou.

O secretário Pedro Melo visivelmente emocionado fez questão de citar o que ouviu de uma das expositoras: “A Expoflores é mais que um evento, é uma feira de oportunidades.” O chefe de gabinete da SDR Jeandro Ribeiro, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues falou da importância dessa feira como espaço de socialização e bem estar para a população.

A noite foi também de boas notícias. Na oportunidade o prefeito Orlandinho assinou um convênio com a SDR e anunciou a construção da cobertura da feira no fundo do mercado municipal.

O primeiro dia da Expoflores encerrou com apresentações de artistas da cidade. A feira vai até domingo com uma programação cultural recheada, muitas opções gastronômicas e grandes oportunidades de negócios.

Por Bruno Melo/ ASCOM             Fotos: Paulo Galvão Filho