Cruz das Almas-BA

MOVIMENTO ESCALADA EM CRUZ DAS ALMAS RECEBE MAIS DE MIL JOVENS NO XXIV ENCONTRO ANUAL

IMG

A cidade de Cruz das Almas foi cenário de muita emoção e alegria no último final de semana (14 e 15). Cerca de 1200 jovens estiveram reunidos no Sítio San Diego, na Embira para celebrar o XXIV Encontro Anual do Movimento Escalada. O evento reuniu jovens alpinistas das cidades de: Aracaju, Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Salvador, Petrolina, Conceição do Almeida, Jequié, Juazeiro,  Jacobina, além dos anfitriões de Cruz das Almas.

O encontro anual é um momento de celebração, onde os participantes têm a oportunidade de encontrar-se, vivenciar o carisma do grupo, com a missão de levar adiante o seu serviço por meio de ações práticas e cotidianas. Com muita emoção, fé e animação, a programação contou com palestras, dinâmicas, apresentações regionais, Missa e Adoração, entre outras atividades. 

A alpinista Ana Beatriz Souza, de Jequié, afirmou que o encontro superou suas expectativas. “Cheguei aqui com o intuito de me transformar e estou saindo renovada depois de todos os momentos que participei”.

Para Lucas Bastos, um dos coordenadores, o encontro foi a realização do sonho de mais de 1200 pessoas. "Foi um dos finais de semana mais felizes da minha vida. Vivi momentos que ficarão eternizados na minha mente e coração. É lindo ver a alegria e emoção não só de quem veio participar, mas de todas as pessoas que estavam se doando para a construção desse projeto". Lucas completou ainda que o Encontro foi um ponto de partida para a construção de uma sociedade melhor. "O encontro acabou, mas plantou, regou e floresceu sementes em muitos corações", finalizou.

Neste ano, o tema que norteou todas as atividades do Encontro Anual foi “Nossa Senhora Do Escalada: Modelo de Alpinista para o Ano Mariano”., fazendo referência a comemoração do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida.

Com mais de 26 anos de caminhada, o Movimento Escalada em Cruz das Almas é um serviço da Igreja Católica que tem como objetivo despertar jovens para a presença de Cristo e para a vivência do ser Igreja.  Tendo como carisma convidar o jovem a “ Ser pessoa em clima de oração” o Movimento desenvolve atividades que despertam os jovens a oração, estimulam o senso critico e moral, atuando diretamente na sociedade. 

Por Movimento Escalada     Fotos: Movimento Escalada


Compartilhe: