ESPAÇO SOLIDÁRIO DO RECÔNCAVO É INAUGURADO EM CRUZ DAS ALMAS

Foi inaugurado, nesta sexta-feira (24), o Espaço Solidário do Recôncavo. Localizado na Praça Senador Temístocles, nº 520, próximo à Igreja Matriz, o espaço é dedicado às cooperativas e associações de artesanatos e agricultura familiar do Território do Recôncavo. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Estado da Bahia e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETRAS) do Munícipio.

O espaço, além de ser vitrine para os produtos da Economia Solidária do Recôncavo, também servirá como ambiente pedagógico contribuindo para formação prática de comercialização e gestão democrática dos empreendimentos econômicos solidários de artesanato e agricultura dos 19 municípios que compõem o Território do Recôncavo, e que são acompanhados pelo Centro Público de Economia Solidária (CESOL) e pela Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra (CEDITE).

O prefeito Orlandinho falou sobre o investimento e os benefícios que os produtores agricultura familiar e artesãos terão com o espaço: "Estamos aqui dando um passo muito importante no apoio à Economia Solidária do Recôncavo. Fiquei muito feliz ao chegar aqui e ver o resultado, tudo bem organizado, apropriado para receber os produtores e visitantes. A princípio, uma área alugada, mas o Governo do Povo vai continuar investindo para que futuramente possamos ter aqui em Cruz das Almas um armazém coletivo com mais espaço para todos", declarou Orlandindo.

Por Ivan Cerqueira;   FOTOS: Paulo Galvão Filho/ ASCOM