Prefeitura de Cruz das Almas garante equipamentos novos para alunos da Educação Infantil

Autor: ASCOM - 27/09/2022 às 11:15:12

Mais investimento chegando para a Educação cruzalmense. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, adquiriu equipamentos novos, e permanentes, para estruturar as escolas, na modalidade da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola). Bebedouros, mesas, computadores, impressoras, armários, cama infantil, refrigerador, tudo isso, e muitos mais, serão entregues para as unidades de ensino. O valor do investimento é de mais de R$ 650.000,00.

Aproximadamente 2.000 alunos, da Creche e Pré-Escola, serão beneficiados diretamente com a chegada dos novos equipamentos, além da entrega de bebedouros industriais para todas as 46 escolas. Segundo o prefeito, Ednaldo Ribeiro, isso dá continuidade ao trabalho que vem sendo feito na Educação do município. “É preciso, além de reformar e requalificar, dar condição de trabalho para todos os envolvidos. O aprendizado melhora, o dia a dia fica melhor, e os pais ficam aliviados em saber que seus filhos estão num ambiente confortável e seguro. São direitos básicos que nós temos garantido a esses estudantes”, destaca o prefeito.

É a segunda vez, só este ano, que as unidades escolares estão recebendo equipamentos e materiais novos. E para a secretária de Educação, Geisa Novaes, a conquista garante mais conforto, segurança, comodidade e dignidade para os alunos e profissionais envolvidos. “Essa é mais uma conquista da gestão para a Educação de Cruz das Almas. Essas escolas já passaram por uma grande reforma e recebem, pela segunda vez, materias para dar uma melhor condição de trabalho e aprendizado a todos. Fico muito feliz de estar fazendo parte dessa transformação em nossa cidade e na vida dessas crianças”.