Esporte para Todos aproxima o boxe de crianças e jovens do município

Autor: ASCOM - 29/09/2022 às 17:10:50

Quem nunca vibrou e torceu pelo Brasil em uma competição de boxe? Agora, imagina ter um treinador que é campeão mundial? Imaginou? Esse é um privilégio que os alunos do, agora, professor Sertão estão tendo.  O boxe é umas das modalidades ensinadas no Esporte para Todos, projeto realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

E, se para alguns, ele ainda está associado a força física, o treinador faz questão de destacar que ele exige muito mais a parte mental da pessoa, em que trabalha o autocontrole, o respeito, a autoconfiança, disciplina, atenção ao professor, superação de si mesmo e motivação para seguir, mesmo após uma derrota.

“O boxe é um esporte que você trabalha mais a parte mental do que a física. E o que eu tento ensinar para os meus alunos, vai além do esporte em si. Eu sou muito exigente e cobro que eles sejam disciplinados, que estejam concentrados e que levem as aulas muito a sério. Mas eu também sei ser amigo. Se eu chego e vejo algum dos alunos desanimado, triste, eu converso com eles, procuro ajudar no que eu posso. E eu acredito que por toda a minha história, de luta, de superação, eu posso ensinar algo para essa galera”.

A atmosfera do Ginásio de Esportes muda quando está tendo treino e os alunos, crianças e jovens, estão em busca de um sonho, e passam a acreditar que são capazes de chegar aonde quiserem. E eles são mesmo. “Estou fazendo parte da turma do professor Sertão há três meses, e o Esporte para Todos tem mudado a minha vida. Eu, mesmo depois de chegar cansada do trabalho, não falto às aulas. Estar aqui me faz querer chegar mais longe e quem sabe um dia, ser uma atleta profissional e até uma campeã mundial. Nós somos capazes de fazer qualquer coisa”. Afirma Sthefanie, de 20 anos, aluna do projeto.

O prefeito, Ednaldo Ribeiro, lembra que o Esporte para Todos foi pensado para aproximar jovens dos seus sonhos e destaca a importância de ter um campeão mundial fazendo parte da equipe. “Eu nunca tive dúvidas de que o projeto iria mudar a vida de muitas pessoas, e é muito enriquecedor para nós ter o campeão mundial, Sertão, como professor. Eu tenho certeza que isso é valioso não só para os alunos, mas também para ele, que pode ensinar muito para tantos jovens. Isso mostra também a seriedade do nosso projeto, que tem sido destaque positivo no município.