Cruz das Almas-BA

Projeto Saúde pra Você oferece atendimento médico no mês da saúde do homem na Boca da Mata

Autor: ASCOM - 24/11/2022 às 09:44:30
IMG

Aproveitando as celebrações do Novembro Azul, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, vai realizar mais uma edição do Projeto Saúde pra Você, desta vez, com atendimento médico voltado para a saúde masculina, neste domingo (27), das 8h às 12h, na Escola Municipal 29 de julho, na Boca da Mata.

A ação auxilia no diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, além de oferecer serviços como: clínico geral, proctologista, eletrocardiograma, exames bioquímicos, ultrassonografia, testagem de IST´s, ações educativas sobre saúde bucal, nutrição e educação física. A iniciativa tem como objetivo, conscientizar a população masculina sobre a importância de cuidar do corpo e da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata periodicamente, são indispensáveis para manter uma rotina de hábitos saudáveis, que influenciam diretamente na saúde do homem.

Para receber o atendimento é necessário levar cópia do cartão do SUS e do RG (ou documento de identificação) e comprovante de residência.