GOVERNO DO POVO REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CANTO A CANTO

Aconteceu, neste domingo (17), a primeira edição do projeto Canto a Canto. O evento, realizado no bairro Miradouro/ Bela Vista, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer com o objetivo de democratizar o acesso aos potenciais artísticos e culturais locais, possibilitando um espaço de interação dos diversos agentes do campo da cultura.

E não faltou interação! Teve capoeira, Escola de Forró itinerante – com sanfona, zabumba e triangulo para a garotada fazer a festa, e um stand da Fanfarra Municipal (FAMCRUZ) pra aqueles que tiverem interesse para a música. O evento também serviu como prévia da transformação que o local passará com a retomada e conclusão da Praça do CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados).

“Quem conhecia esse bairro, antes da administração do prefeito Orlandinho (que neste momento cumpre outra agenda), sabe o quanto mudou. E retomaremos todos os projetos voltados para o bem-estar da população, e breve estaremos aqui para inaugurar esta linda Praça”, declarou o vice-prefeito, Max Passos. Para o secretário, Ronaldo Anias, levar as atividades para os bairros populares é dar oportunidade a muitos jovens que, às vezes, por falta de estímulos, trilham ‘outros caminhos’: “este é um projeto itinerante, que levará para as comunidades atividades esportivas, musicais, literárias, com a finalidade de desperta no jovens algum talento escondido pela falta de oportunidade”, declarou.

Por Ivan Cerqueira