GOVERNO DO POVO PROMOVE MAIS UMA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO PELA ESCOLA VOLTADA PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distancia, nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - Formação pela Escola - visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE).

A ação é voltada para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada. Tendo como objetivo capacitar os cursistas sobre o PNAE e os principais processos e etapas desse programa, voltado para o atendimento dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Público-alvo: Conselho de Alimentação Escolar, Setor de Alimentação Escolar, Gestores Escolares e Secretários, Professores e Estagiários da rede municipal de ensino.

Sobre o curso:
Inscrição: solicite sua ficha, enviando um email para formacaopelaescolacruz@hotmail.com, até o dia 08 de janeiro, reencha e encaminhe para o mesmo email;
Carga horária: 60h;
Modalidade: 8 horas presenciais (acontecendo em dois encontros presenciais de 4 horas) e 52 horas à distância (online);
Período de realização do curso: 08/01 a 23/02/18;
Certificado: emissão online pelo MEC após conclusão.

Por: Ivan Cerqueira