Prefeitura leva atendimento oftalmológico para moradores da zona rural em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo

Autor: ASCOM - 02/02/2023 às 18:22:05

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está levando atendimento oftalmológico para moradores da zona rural, através da parceria com a Associação Olhar pelo Próximo. A Associação presta serviços em oftalmologia para a população (exames, consultas e diagnóstico) com aparelhos modernos e uma equipe capacitada.

A ação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde e tem o objetivo de levar atendimento para moradores das comunidades mais distantes de forma gratuita. Esta semana, a equipe do projeto passou pelos povoados do Tuá, Araçá, Poções e segue para as localidades da Pumba, Touquinha, Embira, Sapucaia e Piabas.  A expectativa é que mais de 1.800 pessoas sejam beneficiadas.

Além dos exames de rotina, a equipe oferece diagnósticos mais precisos, além da realização do teste do olhinho. “Eu fico muito feliz de ver essa ação acontecendo aqui em Cruz das Almas e alcançando a população carente, que necessita desses cuidados. Fomos em busca do projeto e o resultado é ver o povo feliz e com os exames em dia”, frisou o prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro.