PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS GARANTE PAGAMENTO DO PISO SALARIAL PARA OS PROFESSORES

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem esclarecer que a publicação emitida pela ALPB-Sindicato/ Cruz das Almas, onde afirma que não foi pago o Piso Salarial Nacional dos Professores para o ano de 2018, não procede; pois esta gestão sempre cumpriu com o atendimento a Lei nº 11.738/2008 - Lei do Piso, que até dezembro de 2017 era de R$2.298,00, para 40h semanais, e a partir de janeiro/2018, com o reajuste de 6,81%, passou para R$2.455,35.

Salientamos que o Governo do Povo sempre busca garantir todos os direitos legais dos servidores efetivos. Esclarecemos, por oportuno, que no dia 10 de janeiro de 2018 foi pago 1/3 de férias dos professores do Sistema Municipal de Ensino, e nesta folha de pagamento não incidiu o desconto obrigatório do Imposto de Renda; desconto esse que, por uma questão do Sistema de Informação da Folha, ficou para incidir sobre os vencimentos do mês de janeiro de 2018, creditados em conta nesta quarta-feira (31).

Lembrando que quando aumenta-se o salário de qualquer servidor, cumpre-se também a tabela de alíquota de incidência de impostos, tanto de INSS como de IRRF, logo o desconto será maior. Orientamos os professores que tenham dúvidas a procurar o Setor de Folha da Secretaria Municipal de Educação - SME.

#GovernoDoPovo

Por: Ivan Cerqueira