EM EVENTO DO MARÇO MULHER, GOVERNO DO POVO LANÇA O PROJETO “DIGA AÍ MENINA: RECONHECIMENTO E RESISTÊNCIA”.

Em parceria com as escolas públicas municipais, o Governo do Povo, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, lançou na manhã desta terça-feira (06) o projeto “Diga aí menina: Reconhecimento e Resistência!”. O projeto é voltado para jovens estudantes de escolas municipais e estaduais de Cruz das Almas, e visa debater temáticas atuais, como a promoção, em âmbito municipal, de políticas que visam eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais no município.

A abertura do evento contou com o show musical do Grupo Pretas da Quebrada e contou com a presença do prefeito Orlandinho, do secretário de políticas especiais Pablo Rezende, do secretário municipal de educação Mário Araújo, que participaram da mesa de abertura, além de demais secretários. O prefeito ressaltou a importância do diálogo permanente com a juventude sobre esses temas, mas também de ouvir seus anseios e o que esperam das autoridades em relação ás ações de políticas públicas e sociais para os jovens e as mulheres.

A proposta da Secretaria de Políticas Especiais, através do Departamento de Políticas para as Mulheres, é durante os meses de março a novembro, realizar ações nas escolas municipais e estaduais do município com temas de grande relevância para as mulheres jovens da cidade.

Por Bruno Melo  Foto: Reporter Tatu