GOVERNO DO POVO E GOVERNO DO ESTADO ENTREGAM ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE EXPANSÃO DA REDE DE ÁGUA TRATADA NA ZONA RURAL

O dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Mas o dia de hoje em Cruz das Almas teve mais motivos para se comemorar. Nesta manhã o Governo do Povo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, junto a EMBASA, realizou uma cerimônia de entrega da ordem de serviço para início das obras de expansão da rede de água tratada no município, que beneficiará as comunidades da Umbaubeira, Engenho da Lagoa, Tereza Ribeiro, Alto da Embira, Boca da Mata, Pumba 2 e Lagoa Grande. A autorização do serviço foi divulgada pelo Governador Rui Costa em sua viagem à Santo Estevão, na última segunda-feira (19). Um investimento na ordem de R$ 1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil reais), contemplando cerca de quatro mil pessoas.

A cerimônia aconteceu na frente do Paço Municipal, na Praça Senador Temístocles, com a presença autoridades do município, do estado, servidores e de moradores das comunidades beneficiadas. O Grupo Samba de Enxada, da Comunidade do Tuá, se apresentou na abertura do evento, trazendo a cultura e as raízes do samba de roda.

O prefeito Orlandinho agradeceu o empenho do Governo do Estado, em nome do governador Rui Costa, em concretizar essa ação que é uma luta de muitos anos. “É uma alegria enorme poder dizer que essas comunidades terão agora água tratada. Ainda estamos solicitando para que as obras se estendam até a Comunidade das Piabas.” Afirmou o prefeito.

Por: Bruno Melo        Fotos: Paulo Galvão Filho