GOVERNO DO POVO E FEDERAÇÃO BAIANA DE ESPORTE ESCOLAR APRESENTAM CALENDÁRIO DOS DESPORTOS ESCOLARES 2018

Na tarde desta terça-feira (03), o Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, e Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), organizaram um seminário para apresentar o calendário baiano de desporto escolar 2018. O encontro aconteceu no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet.

O seminário teve a participação de representantes de colégios do município e da região, de alunos e do Presidente da Federação Baiana de Esporte Escolar, Ari Souza. O secretário municipal de esporte, cultura e lazer, Ronaldo Anias, abordou sobre a temática do evento. "Participei, na última semana, do VII Seminário de Desporto Escolar, em Aracaju. A ideia foi tentar trazer essa discussão para nossa realidade. Fazer com que nossos alunos, seja da rede pública ou privada, possam disputar tanto o baiano quanto o brasileiro de esporte escolar. Transformar isso numa política pública, e que se torne lei", explicou.

O presidente da FBEE, Ari Souza, se mostrou surpreso com a receptividade no município. "Após o convite do secretário, a Federação fez questão de vim aqui para divulgar esse evento, que vem crescendo em todo o Brasil e na Bahia. Cheguei aqui e fui surpreendido com esse auditório cheio. Saio daqui de alma lavada e com a satisfação de que estamos levando o esporte para o interior do estado, e, Cruz das Almas, vai ser o marco referencial para gente", declarou.

Foto: Repórter Tatu