PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO É TEMA DO SEMINÁRIO REALIZADO PELO GOVERNO DO POVO

Na tarde de ontem (08) A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o seminário de mobilização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Com o tema “"Refletindo sobre o processo de ser alfabetizador: problematizar, analisar e refletir a prática alfabetizadora” o PNAIC tem como principal objetivo atender à meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o 3º ano do ensino fundamental.

O seminário aconteceu no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet e iniciou-se com as boas vindas do secretário municipal de educação Mário Araújo dos Santos, que ressaltou a importância do professor que conhece o PNAIC repassar o conhecimento para os colegas. A professora e coordenadora Gilda dos Santos falou sobre o pacto. “"A Cada encontro pensamos juntos com reconhecimento, engrandecimentos, conhecimentos, ensinamentos, comprometimento, e grandes bons momentos", falou.

A palestra da tarde foi conduzida pela professora Márcia Leone, atual coordenadora da rede municipal de ensino de Salvador, e com uma larga experiência em sala de aula, que falou sobre o novo formato de ensino na era digital.

Por Bruno Melo       Foto: Cristiano Peixoto