Cruz das Almas-BA

Nasce primeira criança após reabertura da Santa Casa

IMG

Na noite desta segunda-feira (13), às 18h50, no Centro de Parto Normal (CPN), nasceu a primeira criança no Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, após ser reaberto no sábado (11). O recém-nascido é do sexo masculino e nasceu com 3,87 Kg.

"Fui bem recebida, fiquei muito impressionada com a Santa Casa, está linda. Gostei muito da equipe que nos acolheu muito bem e que não deixou faltar nada. Elas tiveram muito carinho comigo. Meu parto foi bom, estou muito feliz: meu filho nasceu bem e saudável", declarou Selma Silva.

O Governo do Povo, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia, preparou uma homenagem para celebrar este momento. A lembrança foi entregue pela Secretária de Saúde, Aline Pires, e o provedor Natanael Evódio, na tarde desta terça-feira. Para a secretária Aline Pires, a oferta de uma assistência materno infantil em um local mais adequado, com condições de executar um atendimento humanizado às parturientes tornou-se essencial: “Estou muito feliz em fazer parte deste momento. Oferecer um serviço de qualidade aos pacientes, em um local que atende todas as normas técnicas de saúde”, afirmou a secretária.

A equipe do Centro de Parto Natural é composta por Enfermeiros Obstetras e técnicos em enfermagem. O hospital dispõe também de Médicos Obstetras e anestesistas para atendimento às urgências obstétricas.


Compartilhe: