Cruz das Almas-BA

Aulão Inaugural do Cursinho do Povo

IMG

Na noite desta segunda-feira (03), na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, a Prefeitura de Cruz das Almas realizou o Aulão Inaugural do Cursinho do Povo. O evento foi aberto com o Coral da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e apresentação dos professores que formam a equipe de trabalho.


O prefeito Orlandinho falou da importância de levar aos alunos da rede pública de ensino o cursinho pré-vestibular e relembrou o ano de 2005, quando instalou o Cursinho do Povo e deu os primeiro passos para a criação da UFRB. “É emocionante pra mim, e compartilho esta emoção com todos, falar das conquistas que tivemos já no nosso primeiro mandato em 2005, quando criamos o cursinho e demos os primeiros passos para a implantação da segunda Universidade Federal da Bahia, a nossa querida UFRB, em 2006. Estamos dando oportunidades a centenas de alunos da rede pública de crescerem em seus estudos. Um investimento com retorno fantástico para esses jovens”, afirmou o prefeito.

As aulas seguem nesta terça-feira (04), às 19hs, no Colégio Virgildásio Sena, com quatro turmas. E a partir do dia 11/03, começarão as aulas no turno vespertino, com duas turmas, no Centro Paroquial. 

Formação da equipe:

Coordenação (noturno): Marcio Nascimento;

Coordenação (vespertino): Julivia;

Matemática - Ronaldo Fiúza e Gabriel Carvalho;

Literatura – Priscila;

Gramática - Maria Luiza;

Redação – Uziel;

Química – Dacilucia;

Física - José Carlos;

História – Alex;

Geografia - Ivan Pedro;

Biologia – Leandro;

Espanhol - Sandra Rosa;

Psicologia – Demi.


Compartilhe: