Caminhada de Conscientização ao Dia Mundial do Autismo em Cruz das Almas promove inclusão e visibilidade

Autor: ASCOM - 02/04/2024 às 13:58:47

Na manhã desta terça-feira (02), as Associações TEAceito e UniTea, juntamente com Prefeitura de Cruz das Almas promoveram um momento de união e sensibilização com a realização da Caminhada de Conscientização ao Dia Mundial do Autismo, celebrado hoje.

Pais, mães, professores, alunos da rede municipal e a comunidade se uniram em frente à Secretaria de Educação e saíram em caminhada pelo Centro da Cidade, promovendo informação, inclusão e visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com o tema "Valorize as capacidades e respeite os Limites", a caminhada reafirmou a necessidade de valorizar as habilidades únicas de cada indivíduo e promover o respeito e a igualdade para todos. “Cada pessoa tem suas qualidades de forma única. Esse momento reforça o nosso compromisso em promover um ambiente inclusivo e respeitoso para todos e assim possamos quebrar os preconceitos", afirmou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Marcele Eduarda, mãe de uma criança com TEA, falou da importância desse momento de conscientização. “Hoje estamos aqui representando nossos filhos, para que eles possam ter um apoio e possam ser reconhecidos socialmente como crianças normais,” destacou Marcele.