Cruz das Almas-BA

CRUZ MAIS FORTE - GOVERNO DO POVO PROMOVE A SEGUNDA CAPACITAÇÃO DO CURSO DE DERIVADOS DA MANDIOCA EM PARCERIA COM O SENAR

IMG



Entre os dias 27 e 30 de maio, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Nazaré e Coopermulta, promoveu o curso de Derivados da Mandioca. No total foram capacitadas 15 (quinze) agricultoras da Agricultura Familiar,  da comunidade do Araçá, Zona Rural do município. 

O curso teve como objetivo aprimorar técnicas de processamento da mandioca, produção de receitas utilizando entrecasca e folhas, produção de biscoitos, tortas, salgados, pão de queijo, bolo, doces e embalagem. 

O encerramento contou com a presença do secretário Pedro Melo, que junto com a sua equipe colocou a SEAMA disponível para o grupo pensando também nos espaços de comercialização promovidos pela Secretaria.  “A comunidade precisa se organizar e lutar pelos seus direitos. E nós estamos aqui para executar esta parceria, visando fortalecer a politica municipal de educação do campo, sendo o campo um espaço de vida", enfatizou. 

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mais de 80 países produzem mandioca, sendo que o Brasil participa com mais de 15% da produção mundial. De fácil adaptação, o alimento é cultivado em todos os estados brasileiros e situa-se entre os nove primeiros produtos agrícolas do País, em termos de área cultivada, o sexto em valor de produção.


Compartilhe: