Cruz das Almas-BA

Prefeitura de Cruz beneficia agricultores familiares com a entrega de pintos, rações, bebedouros e vacinas

Autor: Ascom - 14/05/2024 às 18:01:59
IMG

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio do Território do Recôncavo – CTR, realizou, nesta terça-feira (14), a segunda etapa do projeto que beneficia os agricultores da cidade na construção de  realizando a entrega de mais de 500 pintos, bebedouros, comedouros, 200 kg de ração para a fase inicial e de crescimento, além de vacinas, para os agricultores familiares do Araça, Gurunga, Gonçalão e Pela Porço.



“Esse é um importante projeto que ajuda no fortalecimento da agricultura familiar da nossa cidade. Já realizamos a construção de 20 galinheiros e hoje os agricultores recebem mais uma entrega dos kits e o mais importante é que eles recebem assistência continuada. Aqui, trabalhamos para contribuir e ajudar as famílias da agricultura familiar na geração de renda e a melhorarem a sua qualidade de vida,” afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.


A agricultora da Zona Rural da Gurunga falou da importância e do incentivo em receber os kits que vão auxiliar na criação dos pintos. “É um projeto que ajuda muito no trabalho que desempenhamos. A ajuda que a Prefeitura está realizando hoje com as doações completas, desde os pintinhos, alimento e a vacina, incentiva muito o nosso trabalho. Agradeço à Prefeitura pela dedicação ao projeto,” disse.



Na primeira etapa a iniciativa já realizou a entrega de 10 galinheiros totalmente equipados para agricultores da Boca da Mata e Lagoa Grande. Nesta segunda etapa a prefeitura realizou a entrega de mais 10 galinheiros e os kits para criação das aves, visando aumentar a renda do homem do campo.


Compartilhe: