PREFEITURA ORGANIZA AÇÃO PARA DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência, realizará nesta terça-feira (12 de Junho) a “BLITZ DA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL”. A ação acontecerá nos semáforos, rodoviária, oficinas e na Praça Senador Temístocles, com stands em frente ao Paço Municipal.

A data fui instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. No Brasil, em 2007, foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.

A partir desse momento, a OIT convoca a toda sociedade a se mobilizar contra o trabalho infantil. Anualmente, para marcar a ação, é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil e realiza-se uma campanha de sensibilização e mobilização da população em geral.

PROGRAMAÇÃO:

Semáforo do Iper

Semáforo da Coplan e Oficinas

Rodoviária e Semáforo Rotatória da Rodoviária

Semáforo da Insinuante

Semáforo do Absinto

Semáforo da Secretaria da Fazenda

Praça Senador Temístocles

(Stand da Erradicação do Trabalho Infantil em frente ao Paço Municipal)

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo