CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO COMPLETA UM MÊS DE FUNCIONAMENTO

Há um mês o Governo do Povo entregou mais um equipamento à população de Cruz das Almas e região. Anexo ao Ambulatório Municipal, o Centro Especializado de Reabilitação (CER) é uma realidade e em um mês apresenta números positivos e uma gama de serviços e atendimentos realizados.

Com um mês em atividade, o CER já realizou cerca de 1.100 atendimentos, ou seja, uma média de 50 pacientes por dia. São quase 400 pacientes registrados, sendo a maior demanda em reabilitação fisioterápica. A unidade conta com 10 profissionais especializados, sendo psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social e neuropsicopedagogo.

Além de fisioterapia, o CER conta com serviços de eletrotermoterapia, atendimentos psicológico, psicopedagógico e fonoaudiológico, barra de acces como prática integrativa em saúde, grupos educativos, rodas em sala de espera e atendimentos interdisciplinares. Há também agendamento para atendimento odontológico para pacientes com autismo. E não para por aí. A Secretaria Municipal de Saúde já confirmou a inclusão de novos serviços, como fisioterapia voltada à saúde da mulher e infantil, grupo terapêutico voltado aos cuidadores e familiares dos pacientes, orientação nutricional para o público autista, entre outros.

O Centro Especializado de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17hs. A triagem é realizada de segunda a quinta-feira das 08h às 12h.