PESTALOZZI E GOVERNO DO POVO PROMOVEM A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto, e tem o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Na manhã de hoje (29) a Associação Pestalozzi de Cruz das Almas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, realizou uma passeata pelo centro da cidade, com a participação de alunos, famílias e autoridades locais.

A atividade contou com a presença da secretária do trabalho e assistência social Jucélia Maria e da primeira dama Cilene Pereira. Para a professora Linda, esse é um momento de luta e defesa de pautas importantes como a reivindicação das cotas para a inclusão dos alunos no mundo do trabalho. “Hoje está muito difícil de incluir uma pessoa com deficiência no mercado de trabalho, a gente não consegue mais vagas”, afirmou.

As atividades continuam até a sexta-feira. Amanhã (30) terá evento cultural na Associação Pestalozzi, a partir das 8hs, que contará com a apresentação do Grupo Bom Viver e de capoeira, e no dia 31 acontece a Missa de Ação de Graças, às 9h30.
#governodopovo #pestalozzi