EVENTOS MARCAM O ANIVERSÁRIO DE CRUZ DAS ALMAS NESTE 29 DE JULHO

Cruz das Almas completou 121 anos de emancipação política neste domingo, 29 de julho, e para comemorar a data, diversos eventos foram realizados durante todo o dia. Começando com a tradicional alvorada.

Às 7 horas tivemos o Hasteamento das Bandeiras, com a presença do prefeito Orlandinho, o vice-prefeito, Max Passos, o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Gonçalves, e autoridades do município, ao som da Euterpe Cruzalmense e a apresentação do Tiro de Guerra.

Em seguida, foi realizada a Missa em Ação de Graças pelos 121 anos, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. Sendo a primeira após a instalação da Diocese no município e presidida pelo Bispo Dom Antônio Tourinho Neto. Após a celebração, autoridades e populares seguiram para a Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

Em seu discurso na Câmara, o prefeito Orlandinho destacou os avanços do município nesse um ano e sete meses, de sua nova gestão, e quando esteve prefeito por dois mandatos anteriores. “Dentre as diversas grandes conquistas, nessa história de 121 anos de emancipação política, é inegável a nossa contribuição”, destacou Orlandinho.

As comemorações foram encerradas à tarde com o Desfile Cívico, que teve como tema: “Cruz das Almas 121 – Minha Cidade tem História”. Contando o cotidiano da cidade e histórias de como surgiram alguns bairros da cidade. Com o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade civil, que lotou a Praça Senador Temístocles. Após o desfile tivemos a apresentação do espetáculo infantil “Maria Minhoca”.