PROGRAMA CRUZ MAIS FORTE LEVA CURSO DE OVINOCULTURA PARA COMUNIDADE DA LAGOA DO CEDRO

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza mais um curso de capacitação para agricultoras e agricultores familiares do município. O curso de Ovinocultura está acontecendo na Comunidade da Lagoa do Cedro e tem como objetivo capacitar 15 famílias, fortalecendo a agricultura familiar e a economia solidária.

A promoção de cursos para a qualificação acontece como uma ação do programa Cruz Mais Forte, executado pelo Governo Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato de Produtores Rurais de Nazaré.

Para o secretário da pasta, Pedro Melo, esses cursos fortalecem os agricultores familiares e artesãos do município. “Estamos felizes de poder realizar mais uma ação como esta de capacitar e dar possibilidade para que os agricultores melhorem suas condições de vida e produza alimentos mais saudáveis”, afirmou o secretário.

Esse é o terceiro curso disponibilizado na comunidade da Lagoa do Cedro. Dona Sônia, secretária da Associação Comunitária do local, considera de suma importância as oportunidades de aperfeiçoamento: “é muito importante porque podemos adquirir conhecimentos de como podemos ajudar no crescimento da comunidade”, declarou.

Demétrio Souza, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Nazaré e representante do SENAR, ressalta a importância desses 19 meses de parceria, “queremos que o município de Cruz das Almas continue valorizando esse trabalho, junto ao pequeno produtor rural, para que ele possa aplicar novas tecnologias”, destaca.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo