Município adere ao “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP

Nesta quinta-feira (04), o prefeito Orlandinho, acompanhado pelo o secretário de Educação, Mário Araújo, participou em Salvador do evento de formalização das parcerias com as Prefeituras e o Governo do Estado da Bahia para levar a Educação Empreendedora para a rede formal de ensino. O município de Cruz das Almas foi um dos quarenta e três que aderiram ao curso. Sendo implantado inicialmente no Colégio Municipal da Embira e no CENDEC.

O “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP) é uma proposta do SEBRAE para o ensino fundamental, incentivando os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.