CAFÉ DA MANHÃ MARCA OS DOIS ANOS DE REABERTURA DA SANTA CASA

Nesta segunda-feira (11), um café da manhã, organizado pela Secretaria de Saúde do Município e a Provedoria da Santa Casa, foi realizado para comemorar os dois anos de reabertura da Santa Casa de Misericórdia em Cruz das Almas - Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso. A unidade de saúde foi fechada em 2014, na época, por falta de apoio da gestão que administrava o município.

Em 2017, ao assumir o mandato, o prefeito Orlandinho colocou como principal meta a reabertura do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, numa parceria entre Prefeitura, Estado e Irmandade. O feito foi realizado em 11 de março, com a presença do governador, Rui Costa, e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Em dois anos, foram mil e cem atendimentos clínicos, mil e trezentos partos cesáreos, mil e quatrocentos partos normais e mais de duas mil e novecentas cirurgias.

“A população cruzalmense ficou privada de todos esses serviços. Alguns políticos não estão aqui porque se sentem envergonhados, por ter deixado a Santa Casa fechar. Fecharam a oferta de saúde da Santa Casa e nós estamos fazendo diferente, estamos ofertando serviços”, declarou o prefeito Orlandinho.