PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA II MUTIRÃO DE LIMPEZA DA MATA DE CAZUZINHA

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira (05), o II Mutirão de Limpeza do Parque Florestal Mata de Cazuzinha. Com o tema “Conhecer para Preservar". Os alunos da rede municipal de ensino ouviram do prefeito Orlandinho e do engenheiro agrônomo e técnico do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Jorge Silveira, a história e importância da área de preservação permanente da Mata Atlântica decretada em 2009.

Durante a ação, o prefeito incentivou a realização de atividades pedagógicas dentro do espaço da Mata de Cazuzinha. “Os professores e professoras poderiam fazer muito mais atividades por aqui. Porque aqui pode se estudar biologia, ciências ambientais, um conjunto de atividades que seriam realizadas e seriam mais agradáveis do que se fossem dentro das salas de aula. Agente poderia analisar um local que não prejudicasse o ambiente e instalar televisores, cobertura, cadeiras para fazer atividades desse tipo”, disse Orlandinho.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, destacou a importância das florestas para a sociedade. “A morte das florestas é o fim da vida. E nós vamos até o fim das nossas vidas para salvar um patrimônio como esse e enquanto nós estivermos à frente desta pasta vamos fazer isso. Isso aqui é uma riqueza de Cruz das Almas” afirmou. No primeiro mutirão, realizado em março de 2017, cerca de três toneladas de lixo foram retirados da Mata de Cazuzinha. No local está também situada a Praça Marinalva Figuerêdo Vilas Boas, obra realizada pelo Governo do Povo em 2012 e reformada posteriormente após abandono de outras gestões. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos.