PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA ENTREGA DOS CERTIFICADOS PARA OS ALUNOS DO PROJETO JUVENTUDE SEM FRONTEIRAS

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, realizou na noite desta terça-feira (30), a entrega dos certificados do curso de idiomas do Projeto Juventude sem Fronteiras Sí/Yes. O evento aconteceu no CETEP – Alberto Torres. Foram 62 jovens e adultos, que nos últimos meses, tiveram aulas de inglês e espanhol. Em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através da Pró-Reitoria de extensão, o projeto conseguiu alcançar alunos de 35 bairros do município, entre zona urbana e rural. A vice-reitora da UFRB, Georgina Gonçalves, a Pró-Reitora de Extensão da UFRB, Tatiana Veloso, o Coordenador do ID Jovem no Estado, Sílvio Lacerda, o secretário municipal de educação, Mario Araújo e o vereador Thiago Chagas estiveram no evento.

Presente na cerimônia, o prefeito Orlandinho destacou a importância do Projeto e pediu que os alunos não parassem por ali. “Eu espero que a gente não deixe este sonho se acabar e que nós possamos continuar indo em frente”, disse. Já o vice-prefeito Max Passos ressaltou as ações da Secretaria de Políticas Especiais e a relevância da UFRB para a comunidade cruzalmense. “O secretário Pablo Rezende tem mostrado para a sociedade a importância que sua secretaria tem para a cidade. Temos que admitir que a UFRB foi o maior ganho que Cruz das Almas teve nos últimos 100 anos e está prestando relevantes serviços para toda população”, afirmou.

Já o secretário Pablo Rezende agradeceu aos professores do projeto e disse que mais turmas serão formadas. “Os depoimentos dos jovens mostram o quanto este curso foi importante para eles. Quero agradecer a dedicação dos professores que, além de serem educadores, estiveram comprometidos com o projeto. Espero que possamos abrir o mais rápido possível novas turmas para dar oportunidade a outros jovens e também dá continuidade a esses que estão recebendo o certificado”, finalizou.

Fotos: Paulo Galvão Filho / ASCOM