ABERTURA DA TAÇA 29 DE JULHO TEM TRIUNFOS DE IDEAL E GRÊMIO E ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO

A Taça 29 de Julho, uma das competições mais tradicionais de Cruz das Almas, teve início na manhã deste domingo (28). Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Taça teve uma abertura muito especial, com direito a assinatura da Ordem de Serviço para instalação de alambrado ao redor do Campo da Coplan, local que será realizado todos os jogos do torneio. As obras já começam nesta segunda-feira (29). A iniciativa é do Governo do Povo, através da Secretaria de Infraestrutura. O Prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos, do secretário Wel Anias, demais secretários municipais e o deputado estadual Robinson Almeida estiveram presentes na abertura da competição.

Após o pontapé inicial, dado pelo médico Orlando Peixoto Pereira, pai do prefeito Orlandinho, Atlético e Ideal fizeram a primeira partida da Taça 29 de Julho, na edição de 2019. Com a bola rolando, o Ideal venceu por 1 a 0, gol marcado por Igor Cardoso, e somou três pontos. Destaque para o trio de arbitragem formado por mulheres: a central Daniella Coutinho Pinto (CBF) e as auxiliares Danila Borges Martins (CBF) e Maiane Ferreira Santana (FBF).

No segundo duelo da rodada, o atual campeão Grêmio enfrentou o Lai e começou o campeonato com vitória. O único gol da partida foi marcado por Murilo após cobrança de pênalti, garantindo o triunfo do Grêmio por 1 a 0.

Fotos: Paulo Galvão Filho / ASCOM