Cruz das Almas-BA

MUTIRÃO DE CIRURGIAS

IMG

A Secretaria de Saúde de Cruz das Almas convoca os pacientes que tenham cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas, para cirurgia de hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, vesícula (colecistectomia), histerectomia, miomectomia, com idade entre 14 e 65 anos, presentes na Lista Única, a comparecer na Praça Senador Temístocles, nos dias 11, 12 e 13 de março, a partir das 7h, conforme agendamento. Na oportunidade serão realizados os exames de eletrocardiograma, Raio-X do tórax (maiores de 45) e ultrassonografia. Os atendimentos serão por ordem de chegada, e contemplarão também as demandas espontânea.

OS pacientes contemplados deverão levar os resultados dos exames laboratoriais de hemograma completo, TAP, TTPA, ureia, creatinina e glicemia. As mulheres, que se submeterão a histerectomia, devem ter um exame preventivo feito pelo menos há ano. Lembrando que os exames laboratoriais são válidos por 06 meses.

As cirurgias de histerectomia e hérnias serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, e as cirurgias de vesículas no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Para as cirurgias de vesícula, os pacientes devem estar em jejum de 8 horas.

Em caso de dúvidas, ligar para 0800 071 4000.


Compartilhe: