CURSO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria, informa que estão abertas as inscrições para o Curso Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância, nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.

Esse curso disponibiliza informações sobre a concepção, finalidade, gestão e operacionalização do Programa, sobre os objetivos e atribuições do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) – e sobre as exigências e responsabilidades relacionadas à elaboração dos cardápios da alimentação escolar.

Podem se inscrever profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, Conselho de Alimentação Escolar, Setor de Alimentação Escolar e Estagiários da rede municipal de ensino. O período de inscrição vai até o dia 10 de julho de 2019. Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição por meio do e-mail formacaopelaescolacruz@hotmail.com; preencher o formulário e encaminhar de volta para o mesmo e-mail.

Serão abertas duas turmas limitadas a 40 vagas. A tutoria municipal estará encarregada de responder todos os e-mails, esclarecendo as eventuais dúvidas. O curso terá a duração de 43 dias, iniciando em 15 de julho e concluindo em 23 de agosto de 2019. Apesar dos estudos serem totalmente a distância na plataforma do FNDE, os cursistas deverão participar de dois encontros presenciais que fazem parte do processo avaliativo do curso. O primeiro encontro será em julho e segundo em agosto. As datas, local e horário dos encontros serão informados aos matriculados.

Certificado emitido pelo MEC após conclusão e aprovação no curso.

Texto: Ivan Cerqueira | ASCOM