CRUZ DAS ALMAS INTEGRA COMISSÃO DE ESTUDOS PARA AVALIAR OS IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS DA IMPLANTAÇÃO DA PONTE SALVADOR/ITAPARICA

Na tarde de ontem (03), em Salvador, aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) com objetivo discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento e analisar os impactos sociais, econômicos e ambientais da implantação da ponte Salvador/Itaparica, numa região que abrange cerca de 38 municípios, incluindo Cruz das Almas como uma das cidades do Recôncavo.

Atenta às questões sociais, ambientais e econômicas do estado e do território, Cruz das Almas integrou a comissão de estudos para a elaboração do plano de ação que realizará esse estudo. Esteve presente na reunião o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico Felipe Viveiros, representando o prefeito Orlandinho.

A construção da ponte vai permitir um vetor de desenvolvimento impactando diretamente várias regiões que vai de Salvador ao Extremo Sul da Bahia. O grupo de trabalho envolve não só prefeituras, como também universidades, consórcios públicos, organizações sociais e secretarias do estado.


Texto: Bruno Melo/ASCOM  Foto: Cláudio Leite / ASCOM-SDE


Compartilhe

Mais Notícias