Novo Centro de Referência Maria Joaquina é entregue à população

Um evento realizado na manhã desta quinta-feira (09), marcou a entrega da nova instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Maria Joaquina. A ação é parte do projeto Março Mulher, realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais.

“Queremos garantir, às mulheres cruzalmenses, um serviço de qualidade, em um ambiente adequado, com profissionais capacitados para fazer o atendimento”, declarou o secretário Pablo Rezende. Pablo apresentou a nova coordenadora do Maria Joaquina, Ana Lice, que falou sobre os desafios e a honra em coordenar o Centro. “Requer coragem e compromisso às políticas públicas. Nesses dois meses, foram mais de 30 atendimentos, em um local inadequado, sem a mínima condição de prestar um serviço de qualidade às mulheres. Mas, agora com este novo espaço e uma equipe composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma educadora, uma advogada, segurança e motorista, iremos encorajar mais mulheres em estarem aqui, na busca de um apoio”, declarou a coordenadora.

O prefeito Orlandinho discursou, falando da importância de manter o Centro de Referência funcionando e das parcerias com outros municípios, uma vez que o Centro deixou de ser uma ação do Território. “Devemos ir em busca desses parceiros. Levar uma proposta, dialogar com os municípios vizinhos na intenção de fortalecer e ampliar o atendimento do Maria Joaquina. É muito importante ter este espaço aberto para que as mulheres tenham uma referência na luta contra a violência sofrida por elas. Eu fico feliz em promover políticas públicas, principalmente, para aquelas pessoas de baixa renda, que dependem de uma ação do governo. Temos que levar este apoio.”

O Março Mulher continua e nos próximos dias (10, 11 e 12) teremos as seguintes programações:

10, 11 E 12/03: EXPOSIÇÃO DE ARTES E SEMINÁRIO TEMÁTICO
Local: Casa da Cultura Galeno D’avelírio