Governo do Povo realizará formação para o Programa Despertar

A Prefeitura de Cruz das Almas – Governo do Povo – por meio da Secretaria de educação e em parcerias com FAEB/SENAR/SINDICATOS, realizará nos próximos dias 25 e 26, na Câmara Municipal de Vereadores, das 8 às 17 horas, uma formação para apresentação do Programa Despertar. Que tem como tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”.

O programa tem como objetivo promover educação voltada para a responsabilidade social, que alavanque mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental, desenvolvendo um trabalho educativo de conscientização ambiental. Dialogando sobre os Programas Federais Mais Educação, PNAIC, PSE, Educando com a Horta, ente outros; Os Programas Estaduais Pacto pela Educação, ProEASE; E articulação com o Pacto da Criança e Adolescente do Semiárido e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA); Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COMVIDAS Bahia), Comissão Organizadora da Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (COE) - "Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis".

No total, serão quinze unidades escolares da zona rural do municipal que terão ação do programa, com alvo na Educação infantil, anos iniciais e anos finais.