CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO REFORÇA OFERTA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE EXTENSÃO RURAL PARA AGRICULTORES DE CRUZ DAS ALMAS

Neste domingo (30), o prefeito Orlandinho, junto com o secretário estadual de desenvolvimento rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, participou da II Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária que aconteceu na Praça Multiuso, na sede do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).

O evento foi integrado na programação dos 120 anos de emancipação de Cruz das Almas. Na ocasião, foi celebrado a assinatura do convênio da SDR, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), com o Governo do Povo, para implementação de ações conjuntas que asseguram a realização de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), para a agricultura familiar.

Orlandinho destacou a importância do convênio para o município. “A assinatura do convênio MAIS ATER ajudará a prefeitura, em especial a Secretaria de Agricultura a atender mais e melhor os agricultores familiares de Cruz das Almas”.

Logo após, o secretário de agricultura e meio ambiente, Pedro Melo, junto com Orlandinho, além do secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, Silvio Soglia e a coordenadora do SETAF, Lorena Rocha, distribuíram cerca de 30 mil alevinos aos agricultores e prestaram homenagem as associações rurais em função da semana do agricultor.