PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PLANEJAMENTO PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

Durante todo o dia de ontem (14), no Centro Paroquial, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, realizou audiência pública para discutir junto à população o Plano Plurianual 2018-2021 (PPA) que estabelece as políticas públicas do governo municipal para os próximos quatro anos e visa incluir as ações discutidas na construção do Plano de Governo Participativo (PGP), elaborado em 2016 na pré-campanha eleitoral.

No intuito de fortalecer a democracia, através da gestão participativa, o Governo do Povo decidiu ouvir as populações da zona urbana e zona rural, com objetivo de priorizar suas demandas nas diversas áreas, seja de saúde, educação, esporte, cultura, assistência social, segurança pública, justiça, trabalho e renda, agricultura, infraestrutura entre outras. A audiência iniciou-se com a apresentação de roda de capoeira e logo após deu seguimento à abertura com a presença do prefeito municipal, secretários, vereadores, colaboradores do governo e representantes da população dos diversos seguimentos. O secretário de planejamento e desenvolvimento econômico Felipe Viveiros destacou que o PPA Participativo faz com que o governo aplique os recursos da forma mais consciente possível, pois as prioridades foram definidas com a participação popular. O prefeito Orlandinho durante sua fala ressaltou que um governo só tem sentido de existência se estiver dialogando com a população permanentemente.

Após os pronunciamentos de abertura aconteceram as apresentações e orientações técnicas sobre o PPA e foram divididos os grupos por temas para construção dos objetivos estratégicos setoriais e das demandas por prioridade. Na parte da tarde os grupos discutiram e definiram as demandas e colocaram para aprovação em plenário. Essa é a chamada fase de consolidação das propostas em forma de Projeto de Lei para ser enviado à Câmara de Vereadores até o dia 30 de setembro. O legislativo tem até 31 de dezembro pra votar o PPA.