NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Administração, esclarece aos servidores Municipais e a população em geral que, no mês de março houve um equívoco na folha de pagamento, onde o setor de recursos humanos incidiu, indevidamente, percentual de aumento no salário de alguns servidores. Diante desse fato, após parecer jurídico, a Prefeitura seguindo as orientações legais, decidiu que seria necessário haver a devolução do pagamento indevido.

Portanto, a devolução do recurso trata-se de valores que foram pagos indevidamente, e que não compõe as verbas salariais dos servidores.

É lamentável que o Sindicato omita as verdadeiras informações para os sindicalizados e a população, quando diz não ter sido realizado um acordo, sendo que ocorreram duas reuniões (dias 06 e 14 de abril), uma apenas com o presidente e a outra com o presidente e mais dois membros do sindicato, para discutir o assunto. Onde, inclusive, o sindicato solicitou que a devolução não fosse feita no mês de abril e sim no mês seguinte e a Prefeitura acatou o pedido, deixando para descontar os valores a partir do mês de maio.

Além disso, no dia 19 de abril foi emitido um ofício ao Sindicato informando o ocorrido e as medidas que seriam adotadas nos meses de maio e junho.

Caso algum servidor tenha dúvidas a respeito da devolução dos valores, pode procurar o setor de Recursos Humanos, no Centro Administrativo Municipal, para mais informações.

A Secretaria de Administração salienta que preza pelo respeito e valorização dos servidores Municipais, pautada no diálogo e cordialidade entre as partes.