GOVERNO DO POVO PROMOVE ENCONTRO COM PROFESSORES E MESTRES DE CAPOEIRA

Na noite desta quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, se reuniu com professores e mestres de capoeira para discutir ações no intuito de promover e fomentar a capoeira no município. As  reivindicações e dificuldades abriram o debate, e os capoeiristas pregaram a união de todos em parceria com governo municipal para fomentar essa cultura através de projetos sociais.

O secretário de esporte, cultura e lazer Wel Anias, juntamente com sua equipe, expuseram os caminhos concretos para a organização da capoeira no município e pregou a sustentabilidade como uma das principais metas para a consolidação das atividades culturais. "Os mestres e professores receberão todo apoio e orientações da secretaria para que os movimentos de capoeira elaborem projetos e também possam diretamente pleitear recursos em outras esferas governamentais, através da inscrição em editais" , afirmou o secretário.