Defensores Públicos atendem população cruzalmense e circunvizinhas

O cidadão que compareceu nesta sexta-feira (03), na Praça Senador Temístocles, a procura dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia nas áreas de Família, Idoso, Direitos do Consumidor e Cível, resolução de conflitos de maneira extrajudicial, além da realização de coletas para exame de DNA, entre outros casos , foi atendido por uma equipe competente e com condições de executar um excelente trabalho à população.

Criada com a finalidade de levar o atendimento, prioritariamente, às cidades do interior onde não há defensores públicos nas Comarcas, a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) é adaptada em um caminhão baú de cerca de 9 metros, dispondo de três gabinetes e total acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção.

A ação foi acompanhada pela Secretária Jucelia Cerqueira e o prefeito Orlandinho esteve no local prestigiando e falando sobre a importância de receber aqui no município o primeiro atendimento feito no interior do Estado. “Lógico que estou muito feliz em ter aqui em Cruz das Almas esta ação da Defensoria Pública do Estado, proporcionando às pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade, e que muitos nem mesmo conhecem o seu direito de ser assistido gratuitamente pelo Estado, poderem ter suas pendências resolvidas”, declarou o prefeito.

O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, fez questão de vir a nossa cidade e ressaltou a importância da criação da “UMA”: “antes fazíamos o atendimento nas cidades do interior em locais, às vezes, não adequados e sentimos a necessidade de criar algo que proporcionasse às pessoas um serviço de qualidade e com uma ótima estruturação. Assim nasceu a ideia da Defensoria sobre rodas”. Clériston falou ainda da possibilidade de nas próximas ações itinerantes haver a junção com o SAC Móvel, “um desejo do Governador Rui Costa de expandir os serviços”.