MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE TOMAM POSSE PARA O BIÊNIO 2017/2018

Em uma cerimônia realizada hoje (05), no auditório I da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), foram empossados os onze membros titulares do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM), e seus respectivos suplentes, para o biênio 2017/2018. Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais.

Representando as entidades governamentais foram nomeados:
Pedro Cerqueira Melo (presidente do conselho) – Prefeitura Municipal;
José Uilson Ferreira Cazumbá – EMBASA;
Marcelo de Amaral Santana – EMBRAPA;

Camila Pinheiro Blanco – UFRB;

Samuel Conceição Matos – Polícia Militar;
Camila Moura Teixeira Costa – Câmara Municipal de Vereadores.

Os representantes das entidades não governamentais nomeados foram:
Paulo Conceição Ribeiro – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
Elvis de Almeida Souza – Grupo Ecológico Copioba;
Gicleide Moreno Brito – CDL Cruz das Almas;
Geisa Damacena Costa – Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável;
Gregg Almeida Ferreira – Ordem dos Ministros Evangélicos de Cruz das Almas / Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A cerimônia foi encerrada com uma palestra sobre os desafios e perspectivas atuais para o gerenciamento ambiental em municípios de médio porte, ministrada por Kitty De Queiroz Tavares – diretora de Estudos Avançados de Meio Ambiente/SEMA-BA. Estiveram presentes Denise Quaresma, representando o prefeito Orlandinho; o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Gonçalves, e os vereadores Valter Lucas e Roberto Câmara; Lorena Rocha – SETAF; além do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, Jozeilsa Dórea ouvidora do município e o procurador Vagner Santana.