Prefeitura entrega 127 novos tablets para os agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Cruz das Almas entregou 127 novos tablets para os agentes comunitários de saúde do Município. Durante um café da manhã para a categoria nesta sexta-feira (08), cada agente recebeu um equipamento. O tablet melhora o fluxo de trabalho e permite que os profissionais acompanhem os pacientes com mais qualidade.

Essa é a segunda etapa de entrega pela atual gestão municipal. No total, a Prefeitura entregou 147 equipamentos neste ano. “Iniciamos no mês de julho, quando 20 agentes receberam tablets novos. Agora estamos ampliando essa entrega para favorecer a comunicação das informações. Nosso objetivo é que todos tenham acesso a equipamentos de qualidade para realizarem os seus serviços”, explicou a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira.

Os equipamentos são acompanhados por uma capa protetora, carregador e um termo de responsabilidade que deve ser assinado pelo servidor. “Esse trabalho é para facilitar os nossos agentes chegar nas casas da população e informar automaticamente em rede a situação da saúde. Todos os agentes estão recebendo esses tablets. Em breve também vamos informatizar todas as unidades de saúde”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Os tablets contam com um aplicativo que armazena em um sistema todos os dados coletados pelos agentes na cidade. O programa substitui as fichas impressas e ajuda no dia a dia dos profissionais, que podem consultar as informações com mais rapidez. Além disso, com o aplicativo, as unidades de saúde conseguem acompanhar o trabalho da equipe em tempo real.

Para a agente comunitária Sandra Luzia Silva, os equipamentos beneficiam a categoria. “Esse tablet é uma ferramenta que veio facilitar muito nosso trabalho. Quando era manual, o acesso às informações era mais difícil. O tablet veio acrescentar para que a gente desenvolva o trabalho com rapidez e agilidade”, conta a agente da Unidade de Saúde da Família da Suzana.

No evento, também estavam presentes o vice-prefeito André Eloy e os vereadores Nádia Moura, Raimundo de Gino e Barriga da Oficina. A Prefeitura continua trabalhando para melhorar as condições de trabalho e pela valorização de todas as categorias.