GOVERNO DO POVO E EMBASA REALIZAM REUNIÕES COM COMUNIDADES CONTEMPLADAS COM EXTENSÃO DE REDE DE ABASTECIMENTO

A quinta-feira (14) foi de muita emoção para os moradores das comunidades rurais de Cruz das Almas. Ao todo serão 37 mil metros de rede que levará água para a Umbaubeira, Engenho da Lagoa, Tereza Ribeiro, Alto da Embira, Boca da Mata, Pumba 2 e Lagoa Grande, beneficiando cerca de mil famílias. A obra, já autorizada pelo Governo do Estado, passará pelo processo licitatório e tem previsão de início para o próximo mês de outubro.
Foram duas reuniões organizadas pela Prefeitura Municipal e a EMBASA, durante a manhã na Embira e à tarde na Boca da Mata, com o objetivo de tirar dúvidas relacionadas às tarifas e solicitações de ligações, e esclarecer a população sobre o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente, com vídeos explicativos e ilustrações gráficas. “Gostaria de parabenizar o Governo Municipal pelo comprometimento com essas comunidades e essa conquista junto ao Governo do Estado. Estamos aqui para ouvir vocês e tirar qualquer dúvida a respeito dos serviços... lembrando que os que solicitarem as ligações neste momento inicial terão a isenção da taxa de ligação, e os beneficiários ativos do Programa Bolsa Família pagarão a taxa mínima de R$ 12,00/mês”, declarou Olavo Vilasboas, gerente da EMBASA em Cruz das Almas
O prefeito Orlandinho destacou a importância da obra e falou do compromisso que o Governo do Povo tem com a sociedade cruzalmense: “não estou aqui para apenas anunciar, dizer que o prefeito está trazendo água - não preciso nem mesmo tocar foguetes – estamos aqui hoje porque a EMBASA e o Governo do Estado exigem que, antes de começar o trabalho, a gente faça uma reunião comunitária para dizer como será o projeto de vocês. Aqui ninguém faz nada sozinho... em um momento de crise, serão cerca de R$1,5 milhão de reais investidos em 37 mil metros de rede de abastecimento que dará dignidade às famílias, que não dependerão mais de caminhão-pipa para ter água em casa. Tenho companheiros aqui que estão comigo nessa luta há anos, e hoje temos este sonho realizado, vendo o sorriso no rosto de cada um de vocês aqui presentes”, disse o Orlandinho.
“Estou muito feliz com esta conquista aqui do prefeito e o governador Rui Costa. Ninguém mais do que eu e a minha família pra saber a dificuldade que passamos... hoje estou muito feliz!”, declarou Luzinete Lopes de Jesus, moradora da Umbaubeira. Estavam presentes o vice-prefeito Max Passos, os presidentes das associações, os secretários Pedro Melo, Mário Araújo e Felipe Viveiros, os vereadores Osvaldo da Paz, Tiago Chagas, Valtércio Filho e Roberto Câmara.