Missão dos Prefeitos Empreendedores

Representando o prefeito Orlandinho, que fez quest?o de participar com os professores da Jornada Pedag?gica, o secret?rio de Planejamento, Felipe Viveiros, participou da Miss?o dos Prefeitos do Rec?ncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiri?a, que aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Oeste de Santa Catarina. Organizada pelo SEBRAE, a a??o tem como objetivo discutir ideias inovadoras de cooperativismo e associativismo, que transformaram Chapec? - SC em uma cidade polo de desenvolvimento industrial do pa?s, que se destacam pela estrutura e funcionamento da administra??o. Focando as a??es que foram implantadas, voltadas para os pequenos neg?cios, e orienta??o de como elas podem ser incorporadas na Bahia.

Na programa??o, os gestores conheceram as parcerias entre os munic?pios catarinenses, como Chapec?, Pinhalzinho e Itapiranga, e participam de atividades de visitas aos Cons?rcios Intermunicipais de Sa?de, Educa??o e Compras P?blicas e ao Cons?rcio Internacional de Desenvolvimento Urbano do Oeste Catarinense, Argentina e Paraguai, al?m de conhecerem os trabalhos associativos que geram din?mica econ?mica na regi?o.

A regi?o visitada pelos representantes dos munic?pios passou a ser refer?ncia em boa administra??o por promover a??es colaborativas atrav?s de cons?rcios intermunicipais, de forma que os munic?pios passaram a firmar parcerias entre si para dividir custos e, com isso, conseguir melhorar a qualidade dos servi?os de sa?de, infraestrutura e seguran?a alimentar. O planejamento estrat?gico para compartilhar ideias e processos atra?ram investimentos e fortaleceram o empreendedorismo local.