GOVERNO DO POVO REALIZA O II SEMINÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR

O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã de hoje o II Seminário da Agricultura Familiar, com o tema “organizar para comercializar”, com o objetivo de conscientizar associações e agricultores sobre a importância do associativismo na organização da comercialização e do fomento da agricultura familiar através de políticas públicas.

O seminário contou com a presença do prefeito Orlandinho que aproveitou para falar das ações do governo municipal em relação à agricultura familiar. Destacou a ampliação do abastecimento de água na zona rural, em parceria com o governo do estado, que beneficiará centenas de famílias, além da cobertura do fundo do mercado da feira na Praça do Lavrador. O evento foi conduzido pelo secretário de agricultura e meio ambiente Pedro Melo, que destacou a importância do fortalecimento das associações no sentido de dar oportunidade ao agricultor familiar à comercialização de seus produtos com qualidade e competitividade.

O seminário deu seguimento com diversas palestras e uma mesa redonda. Ministraram as palestras o professor da UFRB Philippe Jean Louis, a Diretora de agregação de valor de acesso ao mercado da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia Elisabeth Costa, e a gestora de cooperativas Maria Crisleide Nascimento da Silva Melo. A Mesa Redonda foi presidida pelo Procurador Geral do Município Vagner Santana e teve as participações do vereador Carlos Trindade, da técnica social do SETAF/SDR Amanda Maria Fraga e do Diretor Geral da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Noel Reis.

Por Bruno Melo/ ASCOM     Foto: Paulo Galvão Filho