SMTT realiza ação nesta sexta-feira para chamar atenção sobre direito e respeito à vaga preferencial de estacionamento para idosos

Autor: ASCOM - 18/08/2022 às 19:45:07

A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte vai promover nesta sexta-feira (18), às 9h, na Praça Senador Temístocles, uma ação educativa que visa chamar a atenção das pessoas sobre direito e respeito às vagas preferenciais dos idosos.

Durante a ação, a SMTT também vai realizar um pré-cadastro para as pessoas acima de 60 anos, que desejarem adquirir o adesivo que dá direto a vaga preferencial de estacionamento.

Para realizar o cadastro e ganhar o adesivo é necessário apresentar o comprovante de residência e CNH na Superintendência de Trânsito e Transporte do município, que fica localizada na Rua Alfredo Passos, n° 440 (na rua atrás da Cardioimagem).

Além disso, a SMTT também realizou a revitalização da sinalização horizontal para garantir maior viabilidade das vagas de estacionamento preferenciais. “Esse é um trabalho educativo, de conscientização e informativo que estamos realizando para garantir os direitos dos idosos e conscientizar aos demais condutores de veículos sobre o respeito à esses direitos”, ressaltou o superintendente Carlos Eduardo.