Novembro Negro: Prefeitura de Cruz das Almas dá início à programação do mês da consciência negra

Autor: ASCOM - 01/11/2022 às 15:49:20

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, deu início às atividades do Novembro Negro, um mês dedicado ao debate sobre direitos da população negra e igualdade racial.  Com o tema: ‘Eu Sou Porque Nós Somos’, a Biblioteca Municipal foi palco de debates sobre políticas afirmativas e de inclusão, combate ao racismo e valorização da cultura afro-brasileira.

Com um trabalho pedagógico voltado e inspirado na militância por uma Educação Física Antirracista, a professora da UNIMAM, e doutoranda em Educação, Josiane Cristina de Clímaco, ministrou uma palestra para os presentes e ressaltou a importância de debates acerca do Novembro Negro. O momento contou ainda com uma roda de conversa com alunos da rede municipal de ensino, a presença de autoridades e da sociedade civil.

A programação do Novembro Negro conta com uma série de atividades que envolvem, palestras, cursos, beleza e cinema.  “Hoje estamos realizando a abertura desse importante mês para a nossa sociedade. Trabalhando temas que devem ser debatidos todos os dias. Ressaltamos, ainda, a importância do debate acerca de políticas afirmativas, para garantia dos direitos da população negra”, destaca Denize Silva, secretária da pasta.

A programação do Novembro Negro foi preparada pela Secretaria de Políticas Especiais e continua nos próximos dias. Nesta quinta (03) e sexta-feira (04) acontece uma capacitação sobre políticas públicas na Biblioteca Municipal das 14h às 17h.