Novembro Negro: Capacitação aborda políticas de igualdade racial e combate ao racismo

Autor: ASCOM - 03/11/2022 às 14:42:16

Com o objetivo de fortalecer o debate sobre políticas públicas voltadas a para a população negra e aos Povos e às Comunidades Tradicionais, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, está realizando uma capacitação na Biblioteca Municipal em parceria com o SINAPIR (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial), nesta quinta (03) e sexta-feira (04).

A atividade é promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH, e faz parte da grade de programação do Novembro Negro.

Eu sou Porque Nós Somos, o tema do Novembro Negro, deste ano, reflete a importância da representatividade e da coletividade como parte fundamental da humanidade. Debates sobre igualdade racial e a promoção de políticas públicas e sociais, são pilares indispensáveis na construção de uma sociedade mais justa.

Helder Nunes, consultor da PNDU, e palestrante, destaca como a participação da sociedade fortalece o debate sobre igualdade racial. "Esse momento é voltado para todos aqueles que se interessam ou querem saber mais sobre políticas de promoção da igualdade racial. Durante os dois dias, vamos discutir sobre combate ao racismo e como, juntos, podemos fortalecer o debate sobre políticas públicas e sociais aqui no município", ressaltou Helder.

A secretária de Políticas Especiais, Denize Silva, destaca a importância da capacitação. "O município foi contemplado com essa capacitação que enriquece, ainda mais, o debate sobre questões raciais e tem tudo a ver com o trabalho que vamos realizar durante todo este mês de novembro".