Prefeitura abre inscrição para escolha de membros do Conselho Tutelar

Autor: ASCOM - 10/04/2023 às 17:14:25

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETRAS, divulga o edital para preenchimento de cinco vagas para o Cargo de Conselheiro Tutelar do Município, com mandato de 4 anos. Para o período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Os interessados devem se inscrever, até dia 5 de maio, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 horas e das 14 às 17:00 horas.

Os candidatos farão uma prova de conhecimentos específicos e uma redação onde será abordado assunto relacionado os Direitos da Criança e do Adolescente – ECA. Será preciso atingir uma pontuação mínima de 50%, tanto na prova objetiva quanto na redação, para ser classificado para a próxima etapa, que será a escolha do candidato pelo voto direto, facultativo e secreto pelos eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no Município. A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8hs às 17hs.

Confira o Edital Conselho Tutelar