Profissionais da Saúde participam de Seminário sobre Doença de Chagas

Autor: ASCOM - 11/04/2023 às 16:33:28

Profissionais da área da saúde participaram nesta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores, de um seminário sobre Doença de Chagas. O encontro foi organizado pelo Núcleo Regional de Saúde Leste e foram abordados temas como: Vigilância Epidemiológica, Cenário Epidemiológica de Doença de Chagas na Região de Cruz das Almas, da Bahia e do Brasil, Notificação de casos da doença de Chagas, Diagnostico Laboratorial da Doença de Chagas, O papel da assistência farmacêutica no programa de vigilância e controle a doença, entre outros.

“Este é um seminário muito importante, onde estamos trazendo para os profissionais da área da Saúde dados estatísticos, conhecimentos e informações sobre a doença de chagas”, ressalta o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Secretária de Saúde do Município, Kaliane Ferreira, destaca que o Seminário é o início das ações que o município tem preparado para notificações da doença. “Esse seminário é um ponta pé inicial para que toda equipe possa aprender mais sobre a doença e assim possamos tratar os casos já existentes e os que venham a surgir”, informa Kaliane.

A Doença de Chagas é uma doença transmissível causada por um parasito e transmitida principalmente através do inseto “barbeiro” e o dia 14 de abril é o dia de conscientização sobre essa doença.